As melhores dicas para viajar com crianças
Home » Blog  »  As melhores dicas para viajar com crianças
As melhores dicas para viajar com crianças
Viajar com crianças pode ser uma experiência maravilhosa, mas também um grande desafio. Crianças têm necessidades, ritmos e interesses diferentes dos adultos, e exigem uma atenção especial durante uma viagem. Por isso, é importante se preparar bem e seguir algumas dicas para tornar sua viagem em família mais tranquila e divertida.
  • Escolha um destino adequado para crianças: Nem todos os lugares são ideais para viajar com crianças. Antes de escolher seu destino, pesquise sobre as atrações, a infraestrutura, a segurança e a acessibilidade do local. Prefira lugares que tenham atividades variadas e adequadas para diferentes idades, como parques, museus, praias, etc.
  • Reserve tudo com antecedência: Quanto mais cedo você reservar sua viagem, mais chances você terá de conseguir melhores preços e disponibilidade de opções, especialmente para períodos de alta temporada. Além disso, reservar tudo com antecedência evita estresse e imprevistos na hora da viagem. Reserve suas passagens aéreas ou de trem, seu hotel ou aluguel de temporada, seu aluguel de carro ou transporte público, seus ingressos para atrações e passeios, etc.
  • Faça um roteiro flexível: Planejar o que você quer ver e fazer durante sua viagem é importante, mas também é preciso ter flexibilidade para adaptar seu roteiro às necessidades e ao humor das crianças. Não tente fazer muitas coisas em um dia, deixe espaços para descanso e imprevistos, e esteja aberto a mudar seus planos se necessário.
  • Leve apenas o essencial: Viajar com crianças significa levar mais bagagem do que o normal, mas isso não significa que você precise levar tudo o que as crianças usam em casa. Seja seletivo e leve apenas o essencial, como roupas e calçados confortáveis e adequados ao clima do destino, itens de higiene pessoal, medicamentos básicos, brinquedos e livros favoritos, etc. Evite levar coisas que você pode comprar ou alugar no destino, como fraldas, carrinhos de bebê, cadeirinhas de carro, etc.
  • Leve lanches e água: Crianças podem ficar com fome e sede a qualquer momento, e nem sempre é fácil encontrar opções saudáveis e acessíveis no destino. Por isso, leve sempre lanches e água na sua bolsa ou mochila. Prefira lanches nutritivos e práticos, como frutas secas, barras de cereal, biscoitos integrais, etc. Evite lanches que possam estragar ou fazer sujeira.
  • Mantenha as crianças entretidas: Uma das maiores dificuldades de viajar com crianças é mantê-las entretidas durante os deslocamentos ou as filas. Para evitar o tédio e o mau humor das crianças, leve alguns itens que possam distraí-las e divertí-las nessas situações. Pode ser um tablet ou celular com jogos ou vídeos educativos (não esqueça dos fones de ouvido), um livro de colorir ou de atividades (não esqueça dos lápis de cor), um jogo de cartas ou de tabuleiro portátil (não esqueça das peças), etc.
  • Fique atento à segurança: Viajar com crianças requer cuidados extras com a segurança delas. Mantenha-as sempre por perto e sob sua supervisão. Coloque pulseiras ou etiquetas de identificação nas crianças com seu nome e telefone. Ensine-as a memorizar seu nome completo e o nome do hotel onde estão hospedados. Oriente-as sobre como agir em caso de se perderem ou se sentirem em perigo.
Além dessas dicas gerais para viajar com crianças, vale ressaltar a importância de contratar um seguro viagem para sua família. O seguro viagem é um serviço que oferece cobertura e assistência em caso de imprevistos durante sua viagem, como acidentes, doenças, cancelamentos, perdas, roubos, etc. Viajar com crianças pode aumentar as chances de ocorrer algum desses problemas, e ter um seguro viagem pode garantir sua tranquilidade e proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *