Dicas de passeio em Davos

Davos é uma comunidade localizada na Suíça no Cantão de Grisões, a população é dividida por 3 dialetos, o alemão, o servo-croata, e o italiano.

É mundialmente conhecida por ser o palco do Fórum Econômico Mundial sem fins lucrativos que acontece quase todos os anos, reunindo líderes empresariais, políticos, intelectuais e jornalistas, voltados para a discussão sobre saúde e meio ambiente.

Davos é o destino de férias perfeito para quem gosta de muito frio, já que beira 7° negativos durante o dia embaixo do sol, além de ser a cidade mais alta dos Alpes Suíços 1560 m, é o lugar mais procurado para curtir fortes emoções como esquiar.

davos

Os turistas encontram em Davos muita opção em lojas, boutiques, restaurantes, cafés, e acomodações de 1ª, e a noite não falta entretenimentos, tem bares, discotecas e um cassino, tudo para distrair os visitantes.

Esporte em Davos

Conhecido como a metrópole dos esportes de inverno, Davos oferece aos turistas dezena de opções para curtir a neve como esqui, snowboard, trenós, e as raquetes para nadar na neve fofa, tudo entre as altitudes de 1124 m e 2844 m de altura.

São 58 teleféricos, 320 km de pistas, 75 km de pistas de esqui nórdico, dois rinques artificiais de patinação no gelo, 3 pistas de trenó, além de 7 áreas de esqui chamadas Davos-Klosters, de Parsenn, Gotschna, Jakobshorn, Pischa, Madrisa, Schatzalp, e Rinerhorn, todas formando uma das maiores arenas de esportes de inverno do mundo.

Para os fãs de esqui a melhor opção é Meca com as áreas de Parsenn e Weissfluhjoch que vão até a próxima estância chamada resort de  Klosters.

Para os praticantes de snowboard na área de Jakobshorn tem as pistas de halfpipe e monsterpipe.

Para os turistas que preferem não se aventurar muito, o passeio indicado é andar em trenós puxados por cavalos que percorrem os vales cobertos de neve, paisagens fantásticas.

Está gostando de Davos? Então compartilhe em suas redes sociais!!!

Também tem a opção para quem gosta de fazer trilhas, é só experimentar os 111 km de estradas de inverno, andando na neve com as chamadas raquetes nos pés, único meio de não afundar nas densas camadas de neve, e conheça paisagens inesquecíveis.  

Davos oferece muito mais que esportes de invernos, tem ainda, o Museu Kirchner, Zügenschlucht um desfiladeiro selvagem e romântico, a Cervejaria Monstein a maior cervejaria da Europa, Jardim botânico alpino Schatzalp, a paisagem montanhosa de Sertigtal para passeios de trenó ou carruagem puxada a cavalos.

Tem ainda,  a  Gotschna Freeride uma das pistas de esqui mais íngremes e perigosas, e para a família inteira tem o  Madrisaland e Adventurepark Färich um parque com esportes radicais e instrutores para a diversão ficar completa, aberto somente durante o verão.

As paisagens de inverno em Davos serão marcantes para sempre, aproveite e tenha férias incríveis!

Add Comment