Viagem ao exterior programada

VIAGEM AO EXTERIOR PROGRAMADA, VALE A PENA COM O DÓLAR NAS ALTURAS?

E agora o que fazer?

 

Para quem já tiver comprado as passagens e hotéis, caso, esteja pensando em desistir e reaver o dinheiro de volta, lembre-se que cancelamentos custam caro, até mesmo para adiar para outras datas.

 

Uma opção, para quem já tiver com as passagens compradas, é tentar economizar no hotel, é procurar por opções mais baratas, mas, analise bem, porque geralmente quanto mais barato mais longe dos pontos turísticos, e as vezes longe até do aeroporto.

passagem

 

Trocar a viagem programada para o exterior por uma no Brasil, também é outra opção, mas, deve ser muito bem analisada, mesmo porque algumas cidades brasileiras, ficam as vezes no mesmo preço das internacionais, só que tem as vantagens de não precisar de vistos, passaportes, câmbios, etc., e as compras serão mais fáceis, mas, a frustração de não ir ao lugar planejado, vale mesmo a pena?

 

Seja qual for sua decisão, deve ser pensada com o bolso, e não com o coração, porque 30 dias passam rápido, e quando chega a fatura dos cartões para pagar, já é tarde demais!

 cartão

 

Se você decidiu viajar, uma dica que vale ouro, não leve cartões de créditos, primeiro porque gasta mais do que o planejado, se a compra for em dólar, vai pagar a taxa do dia no vencimento do cartão, se subir mais, prejuízo na certa, além do IOF.

cartão

 

Ultimamente as pessoas estão indo viajar e optando em levar somente o cartão de débito, para ter certeza de gastar somente o que está na conta.

 

Para não haver nenhum problema com bloqueio do cartão de débito, ou algo assim, deve ser comunicado ao gerente do banco de sua conta, sobre a viagem, e em qual país será, em que datas, porque se houver movimentações diferentes no cartão, automaticamente é bloqueado, por isso, é bom ser prevenido avisar o banco, e levar pelo menos 2 cartões de débitos.

Uma dica, mesmo utilizando o cartão de débito nas compras, convém ficar muito atento aos preços em dólar, e fazer a conversão na calculadora, aliás, é interessante ter uma na bolsa ou bolso para viagens ao exterior, e fazer as contas antes de ir para o caixa.

viagem

Por segurança principalmente em viagens para o exterior, sempre leve consigo o número do telefone do gerente de seu banco, e leve anotado o endereço do consulado do Brasil, no país para onde for, afinal, prevenir é sempre melhor que remediar! E Boa Viagem!

2 Respostas

  1. thiago 4 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO