Veneza uma das cidades mais românticas do mundo

Veneza é a famosa cidade flutuante na região do Vêneto, na Itália, que recebe milhares de turistas todos os anos, é extremamente exótica pelo diferencial de não ter ruas com tráfegos de carros, e sim, canais onde navegam lanchas, e barcos chamados de gôndolas.

Há 2 formas somente de locomoção na cidade, a pé devido a 6 ilhas interligadas através de pontes seculares maravilhosas, ou, andar de vaporetto o meio tradicional utilizado, já que em Veneza ônibus, ambulâncias, polícia, todo tipo de transporte conhecido em outros países, inclusive carros funerários, todos são feitos em barcos a vaporetto.

 

É claro, que para os românticos, tem a opção de escolher um passeio de Gôndola, cartão-postal de Veneza!

Gondola

São dezenas de pontos turísticos que merecem destaques, como a única praça que existe em Veneza,  a famosa Praça São Marcos, onde tem a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza, e o Campanário da Basílica, lugares com arquiteturas lindíssimas, imperdíveis de se ver.

veneza-Italia

As pontes Rialto, e a Ponte Vecchio em Florença, construídas por volta do século XII, além de serem usadas para transpor o canal, são pontos turísticos importantes muito apreciados para compras que podem ser feitas no shopping no local com centenas de lojas.

veneza-canais

O Guetto Judaico é um dos locais de destaques a noite, repleto de lanchonetes e restaurantes, que servem comidas e doces típicos judeus.

 

Tem uma Torre Veneziana conhecida como Campanile é o ponto mais alto da cidade para se avistar toda Veneza, se preferir, há passeios feitos de helicópteros para não deixar lugares sem conhecer.

 

Quem já ouviu falar dos famosos cristais de murano, não pode deixar de conhecer a Ilha de Murano,   onde são fabricados os maravilhosos vidros trabalhados e coloridos, caríssimos por sinal devido a importação, na fábrica os preços tornam-se mais acessíveis, vale a pena conferir.

 

Pode parecer estranho, mas, em Veneza até o Cemitério San Michele, é o lugar preferido pelos turistas para visitar, devido a arquitetura veneziana, maravilhosa com detalhes dourados, é tão lindo e florido, que mais parece um imenso jardim florido.

 

A parte da gastronomia em Veneza é a melhor parte da viagem, os pratos venezianos têm receitas e aromas insuperáveis, que podem ser conferidos no aconchegante Vini da Gigio, a sugestão do prato Vieiras ao Molho de Vinho Branco, seguido de Tagliata di Agnello traduzindo, filé de carneiro fatiado, com legumes ao vapor, e a sobremesa o delicioso Tiramisu não podia faltar.

 

Prepare-se para conhecer Veneza, vai ser um passeio surpreendente!

ADICIONAR COMENTÁRIO