São Francisco uma cidade que ganha o coração de todos que a visitam

São Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos, conhecida por ser muito charmosa e agradável graças às colinas, as ladeiras, e a famosa Golden Gate.

Golden Gate Bridge, que significa Ponte do Portão de Ouro inaugurada em 27 de Maio de 1937, é um dos cartões-postais de São Francisco, que liga a cidade de São Francisco a cidade de Sausalito, e tem ainda, a opção de atravessá-la de carro, a pé ou de bicicleta.

 

 

Golden Gate Bridge

são-francisco-golden-gate-bridge

A cidade de São Francisco reserva muito lugares famosos e muito procurados pelos turistas, é o caso de Alcatraz que era uma base militar transformada em Prisão de Segurança Máxima, a qual ficou em atividade de 1933 até 1963, chegou a ter prisioneiros famosos como Al Capone, gangster preso por sonegação de impostos.

Alcatraz 

alcatraz

Outro dos locais mais encantadores de São Francisco é Chinatown conhecido como o maior bairro chinês do mundo, para aqueles que apreciam uma ótima comida chinesa esse é o local certo, inclusive para comprar aquelas quinquilharias que todo turista gosta de levar.

Chinatown

Chinatown

 

Para descansar do agito da cidade, nada melhor que o Golden Gate Park, área de lazer com mais de 4 km² formada por imensos jardins com frondosas árvores, milhares de flores e vegetação, pistas de skate, de caminhada, ideal para andar de patins, de bicicletas, passear no Conservatório de Flores e no Jardim do Chá Japonês.

 

Os turistas se apaixonam por São Francisco pela simplicidade da cidade e pelos bondinhos, que facilitam muito as pessoas se locomoverem pela cidade devido às centenas de subidas, os Cable Cars como são chamados fazem a alegria principalmente da criançada que só conhecia através de fotos.

Cable Cars

sao-francisco

São Francisco é uma cidade aberta para todos os sexos, inclusive para o público GLS, por isso, em Castro uma área dentro do Eureka Valley, é o local de encontro nos bares, cafés e comércios gay-friendly.

Castro

Castro

Japan Town é considerado o maior bairro japonês em São Francisco localizado em Western Addition e ocupa 6 quarteirões, um templo imenso atrai a atenção de centenas de turistas diariamente a procura de bons restaurantes e de produtos japoneses.

Japan Town

Japan Town

É claro, que os turistas que viajam com a família não podem deixar de levar as crianças no Zoológico de São Francisco, um dos mais famosos do mundo que fica entre o Lago Merced e o Pacífico, abriga animais do mundo inteiro e preservando as espécies em extinção.

 

São Francisco tem muito mais como o Pier 39 com lojas, restaurantes, e um parque temático com leões marinhos, além da Union Square, do Westfield San Francisco Centre, e centenas de outros pontos turísticos para conhecer.

Pier 39

Pier-39

Uma Resposta

  1. marcos 4 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO