Santiago de Compostela é um lugar mágico e cheio de encanto

Santiago de Compostela é uma cidade que fica na Espanha, é famosa no mundo inteiro por ter um dos locais de peregrinação cristã mais importantes no mundo, comparado a Roma e Jerusalém.

 

Essa tradição vem de meados do século IX, graças ao túmulo de Santiago Maior um dos apóstolos de Jesus Cristo, cujos restos mortais repousam dentro da Catedral de Santiago.

 

A Catedral é o ponto final da jornada feita não apenas pelos cristãos, e que se inicia Europa Ocidental se estendendo por milhares de quilômetros, razão pelo qual deram o nome de Via Láctea ou Caminhos de Compostela, Patrimônio Mundial da Unesco.

 

A Catedral de Santiago de Compostela onde está o sepulcro de Santiago Maior, conhecido como São Tiago ou Santiago, é um local deslumbrante que revela através de toda arquitetura medieval, algo surpreendente, todo o misticismo pode ser sentido positivamente no ar, com uma meditação.

Santiago-de-Compostela

 

Além da Catedral existem dezenas de outros lugares para conhecer em Santiago de Compostela:

O Plaza do Obradoiro, o Botafumeiro, o Mirador Parque da Alameda, o Monastério de San Martín, o Pinario, Hospital Real, Pórtico de Lá Glória, Museo do Pobo Galego,  Museu de La Casa de La Roya, Museu Catedralício,   Plaza Servantes-Santiago, Colegiata Del Sar,  Monte do Gozo, Museum of Pilgrimage, Hostal de los Reyes Católicos,  Gelmirez Palace,  Centro Galego de Arte Contemporânea, Cidade da Cultura de Galícia, Museo Pedagoxico de Galicia, Tienda Libreria de La Catedral de Santiago, Flor de Santiago, Convento de San Francisco, Palácio de Raxoi, Monastério e Iglesia San Pelayo.

 

Há muito para ver e fazer em Santiago de Compostela, como atividades noturnas maravilhosas como ir ao Chocolate um bar com uma decoração fantástica, que servem deliciosos coquetéis, cafés e chocolates, ótimo para fazer amizades, lugar bem aconchegante, e o atendimento excelente.

 

O Mercado de Abastos de Santiago de Compostela é um local marcante para o turista que deseja conhecer um pouco mais da culinária local, a mistura de aromas e sabores é algo bem marcante para quem visita.

abasto-mercado

 

Uma visita imperdível é conhecer o Hospital Real datado da época medieval, e que foi transformado em um hotel de luxo classificado como Parador, dizem que é o hotel mais antigo no mundo, de arquitetura deslumbrante, vale a pena pelo menos conhecer, se puder se hospedar, melhor.

Hospital Real

 

Além da peregrinação que é o principal objetivo da viagem para Santiago de Compostela, existem passeios que podem ser feitos através das “Excursion Rias Baixas”, excursões em barcas, cada uma delas leva os turistas a lugares maravilhosos, fantásticos, e diferentes para conhecer, por isso, é interessante se programar para conhecer todos.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO