Recife e Olinda tem um dos melhores carnavais do Brasil

Com a proximidade do mês de Março, as cidades de Recife e Olinda já estão se preparando para um dos maiores eventos do ano, o Carnaval, isso porque desde o dia 16 de Fevereiro já começaram as folias nessas cidades que lotam nesta época do ano.

 

Olinda disputa com Recife não só pela beleza das cidades, como também pela animação que são encontradas nos blocos de ruas e polos, e o folião tem muita diversão garantida gastando pouco, já que apenas 1 hora de ônibus separam as cidades.

Recife e Olinda

 

É possível hospedar-se em charmosas pousadas em Recife e Olinda, curtir o Carnaval em ambas, além de aproveitar para fazer passeios culturais e saborear a gastronomia que as cidades tem de melhor a oferecer.

 

Em Recife o Carnaval deste ano prestará homenagens ao pernambucano Antônio Nóbrega e ao Frevo, e reunirá atrações como Mundo Livre S/A,  Zeca Baleiro, Lenine, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Nação Zumbi, André Rio, Alceu Valença e Sandra de Sá.

Recife e Olinda

recife-carnaval

carnaval-olinda

 

Além destas atrações, estão confirmadas as presenças de Gustavo Travassos, Marrom Brasileiro, Eddie, Erasmo Vasconcelos, China, Nena Queiroga, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Fafá de Belém.

 

Em Recife para alegria dos turistas e foliões,é comum as prévias de Carnaval serem iniciadas 2 ou 3 sábados antes da abertura oficial que acontece este ano no dia 28 de Fevereiro na 6ª feira.

 

A concentração acontecerá na Rua da Moeda a partir das 16 horas, e a partir das 18 horas começam os batuqueiros e cortes das 12 nações de Maracatu seguindo para o Marco Zero, já as 18:30 hs na chegada ao Palco do Marco Zero, é onde haverá a cerimônia oficial de Abertura do Carnaval que promete um grande show de fogos de artifício ao rufar de tambores! Imperdível!

 

Está programada a apresentação de artistas como Voz Nagô, Marcelo D2, Zé Brow, Maestro Forró,Spok, Claudionor Germano, Expedito Baracho, Nonô Germano, André Rio, China, Fabio Trummer, Nena Queiroga, entre dezenas de outros artistas.

 

O show está programado até as 23:30 hs quando o Quinteto Violado, Silvério Pessoa e a Banda Sir Rossi que prestarão uma homenagem à Reginaldo Rossi.

 

Em Recife haverá 63 Polos ou Focos de Carnaval que são 8 Centralizados, 13 Descentralizados,  2 Concurso de Agremiações, 29 Comunitários, 3 Infantis e 8 Corredores da folia.

 

Além destas programações haverá shows no Camarote Olinda, Casa Skol Olinda, Camarotes Brahma e Carvalheira com apresentações da Banda O Rappa, Naldo, Jota quest, Nação Zumbi, Jorge e Mateus, entre outros, mas corra antes que os ingressos acabem!

 

Se você tinha dúvidas de onde passar o Carnaval venha para Recife e Olinda onde prometem ter um dos maiores Carnavais do Brasil!

ADICIONAR COMENTÁRIO