Parques aquáticos espalhados pelo mundo

Os parques aquáticos espalhados pelo mundo fazem a alegria de crianças e adultos, principalmente quando o clima está quente. Afinal de contas, quem não gosta de se refrescar quando o verão estão no seu auge em piscinas e brinquedos com água?

Ao longo dos anos os parques aquáticos evoluíram muitos. De simples locais com grandes piscinas onde as pessoas iam com objetivo de fugir do calor até grandes complexo com atrações radicais e variadas, para todas as idades. Com certeza passar umas férias em qualquer parque aquático do mundo será uma grande festa especialmente para as crianças.

Confira alguns dos mais famosos e maiores parques aquáticos do mundo:

Aquática, Orlando, Estados Unidos.

Orlando realmente consegue reunir alguns dos melhores e mais conhecidos parques do mundo e o local também acabou conseguindo se tornar uma referência quando o assunto são os brinquedos com água. O Aquatica possui diversas atrações para todas as idades, sendo que as mais procuradas são as duas grandes piscinas com ondas instaladas estrategicamente dentro do parque.

parques-aquaticos

Aquaventure Waterpark, Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Dubai é a mais nova cidade dos sonhos de muitas pessoas, mas apesar de seus luxos e diversas atrações para turistas e também para os moradores, não podemos esquecer que ela está localizada no meio de um grande deserto. Por isso, Dubai faz muito calor, e as pessoas tentam fugir disso como podem. Portanto, é natural que a cidade tenha um grande parque aquático, e rapidamente ele acabou entrando para a lista dos melhores do planeta.

Uma das principais atrações deste parque é um rio artificial com 2,3 quilômetros que circula boa parte do parque. Um outro atrativo é um gigantesco aquário onde as pessoas podem ver de perto diversos tipos de tubarões e arraias.

Parques aquáticos

Área 47, Innsbruck, Áustria

Se você pensa que apenas as cidades turísticas possuem seus parques aquáticos, saiba que existem outros menos famosos mas nem por isso menos interessantes. Na Áustria existe um parque aquático que funciona apenas entre os meses de abril e setembro. Mesmo assim, vale a pena pelas atrações radicais, como alguns dos maiores toboáguas da Europa.

Beach Park, Fortaleza, Brasil

O Brasil também possui os seus parques aquáticos, e alguns foram criados para se aproveitar também dos belos cartões postais que podemos encontrar em nosso litoral. O Beach Park, em Fortaleza, é um exemplo. O local está próximo de uma das áreas mais bonitas da região, e funciona praticamente todos os meses do ano, já que no Nordeste quase não faz frio. Dentre as principais atrações está um dos maiores toboágua do mundo, com metros 41 metros de altura.

beachpark-atracoes-insano

 

beach-park

 Esses são alguns dos maiores parques aquáticos espalhados pelo mundo.

 

2 Respostas

  1. Lucas 4 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO