Como organizar as malas para viagem

É comum ao chegar no local de destino da viagem, na hora de abrir as malas para pendurar e guardar as roupas, que metade das roupas estão amassadas, e outras tantas, esqueceram de serem levadas, e para evitar esses problemas, separamos algumas dicas importantes para o momento de fazer as malas, e poder aproveitar ao máximo a viagem.

 

Para quem pretende viajar para fora do país, como as passagens devem ser compradas com antecedência para se obter os melhores descontos, procure informações sobre qual a estação que estará na época da viagem, para levar somente roupas adequadas.

 

Para viagens dentro do Brasil, o clima varia muita entre as regiões, é importante se preparar para climas chuvosos, com frio, ou calor, isso vai depender muito da época do ano em que a viagem será feita.

 

É necessário fazer uma lista de tudo que se pretende levar, e para isso deve ser levado em conta, quantos dias será a viagem, aliás, é interessante saber na hora de reservar a hospedagem, se o hotel disponibiliza serviços de lavanderia, já que as vezes é necessário, e se na cidade a noite o traje social é obrigatório, faça ainda, lista de remédios, passaportes, documentos pessoais, além das roupas, é claro.

 

O checklist é a peça chave da mala bem-feita, uma dica importante, se no destino é Inverno, a maioria das roupas a serem levadas é de frio, mas, levar 1 biquíni, e 1 ou 2 peças de roupas para calor é aconselhável, assim como, se o destino for verão, levar a maior parte roupas de calor, mas, peças de roupas para o frio como 1 calça jeans, moletom e 1 casaco também devem ser levadas.

malas para viagem

 

Ao separar as roupas que irão compor seu guarda-roupa durante os dias de viagens, escolha somente roupas de tecidos que não amarrotam, e prefira cores que combinam entre elas, incluindo os calçados, isso facilita na hora de vestir, e evita de levar em demasia.

 

A lista básica de roupas é a seguinte:

Roupas íntimas, pijamas, meias, chinelos, sandálias, sapatos, botas, tênis, chapéus, óculos de sol, protetor solar, itens de higiene pessoal como desodorantes, creme de barbear, pentes, escovas de cabelos, escovas de dente, roupas de frio, e roupas de calor, tudo depende da estação do ano para onde está indo.

 

Para acomodar as peças dentro das malas tenha em mãos, sacos plásticos para separar os itens, um saco para os calçados, outros para lingerie, pijamas, necessaire com itens de perfumaria e assim por diante. Já a disposição dentro das malas, na parte debaixo, começa pelos mais pesados e resistentes como sapatos, depois os mais volumosos, como calças, casacos, e jeans, por último roupas leves para não amassarem.

Confira o vídeo de Néia Trivelato – Consultora em organização – em entrevista para o Jornal Hoje – Rede Globo.

 

[vsw id=”y3UUvqtIEPY#t” source=”youtube” width=”420″ height=”315″ autoplay=”no”]

 

Tem alguma dica? Deixe nos comentários para compartilhar aqui com a gente….

 

As malas são pesadas nos Aeroportos, então convém, não exceder o peso limite, e na hora do desembarque, coloque algo diferente nas malas, como fitas coloridas para facilitar a visualização de longe.

ADICIONAR COMENTÁRIO