Nova Orleans destino certo para quem procura diversão a qualquer hora

Nova Orleans é uma das cidades mais populosas de Luisiana nos Estados Unidos, fundada em 1718

por Jean-Baptiste Le Moyne,  na época governador da colônia francesa de Luisiana, essa é uma das razões da cidade ter grandes influências culturais francesas, além da espanhola e afro-americana.

 

A cidade de Nova Orleans é um dos destinos turísticos que tem fama mundial reconhecida, graças aos  vários festivais apresentados anualmente como o Mardi Gras, Jazz Fest, Southern Decadence, além do conhecido campeonato de futebol americano Sugar Bowl.

 

Os turistas chegam à Nova Orleans em busca das noites agitadas na cidade onde a marca registrada é o jazz, terra onde nasceu Louis Armstrong, os bares de jazz se concentram na Bourbon Street, point também de restaurantes e boates.

BourbonSt

French Quarter é outro ponto para ser conhecido, é o bairro mais antigo da cidade, fundado em 1718 pelos franceses, fica no centro de Nova Orleans, por isso, o que chama a atenção é a maravilhosa arquitetura colonial no estilo francês, onde todas as varandas são enfeitadas com flores, os jardins maravilhosos  são maravilhosos, e tem uma fonte onde o turista joga 1 moeda e faz um pedido! Tudo é divino!

French-Quarter O Mercado Francês é outro lugar fantástico para visitar, tem lojas, salas de espetáculos, restaurantes, cafés, mercado de pulgas, monumentos históricos como a artilharia de Washington Park, a Estátua de Joana d’Arc  e muito mais, e para chegar é só pegar um dos bondes vermelhos, uma ótima opção para fazer os passeios.

 

Em Nova Orleans aproveite para fazer um passeio sensacional pelo Rio Mississípi  através do Riverboat Tours, aquela barcaça imensa movida por enormes pás, e saber um pouco mais da história da cidade passando pelos  locais de combate históricos de 1815 na Batalha de Nova Orleans.

Nova Orleans- Mississippi-River-Boat

A cidade de Nova Orleans abriga alguns mistérios assustadores que atraem muitos curiosos, o mais intrigante é que esses lugares específicos devem ser visitados somente a noite, para a emoção ficar mais forte, desvende as aparições em The Haunted Mortuária, uma mansão neo-clássica construída em 1872, onde dizem que nove fantasmas moram na residência! Sinistro!

 

Para os românticos um passeio de carruagem pelas belíssimas ruas de Nova Orleans é algo fascinante, é o momento perfeito para relaxar a apreciar a paisagem do bairro francês, do Cafe du Monde, do Jackson Square, da Catedral St Louis e do Cabildo, uma rua que é comum haver apresentações de Street Dance.

 

Nova Orleans é maravilhosa, pode incluir na lista das suas próximas viagens!

ADICIONAR COMENTÁRIO