Filipinas: a mais nova rota de intercâmbio para brasileiros

Conheça a mais nova rota de intercâmbio para brasileiros: as Filipinas. Esse destino recheado de ilhas paradisíacas, clima tropical, baixo custo de vida e falantes da língua inglesa, tem tudo para ser mais um dos destinos preferidos dos estudantes que buscam fluência no idioma.

dino

“A qualidade do inglês dos filipinos é indiscutível, tanto que o país já é, fortemente, reconhecido como um destino para estudar inglês pelos asiáticos, árabes, russos e europeus. E por que não pelos Brasileiros?”

São Paulo/SP, 16/05/2017 –

Não será incomum se você estiver se perguntando: “onde ficam as Filipinas?”. Esse país, que faz parte do continente asiático, ainda é pouco explorado por nós brasileiros, apesar das inúmeras belezas naturais e diversidade cultural.

As Filipinas possuem mais de sete mil ilhas e são rodeadas por praias de deixar qualquer um de queixo caído. E ainda para tornar esses cenários mais paradisíacos, o país é abençoado por um clima tropical, com uma temperatura média de 26ºC ao ano.

No contexto da cultura asiática, as Filipinas se tornaram um país bastante peculiar devido às suas especificidades. Por exemplo, mais de 90% da população é católica, eles preferem comer com os talheres ocidentais e, para completar, os filipinos falam inglês com sotaque americano. É isso mesmo, os Filipinos falam inglês, uma herança do controle exercido no país pelos Estados Unidos que vigorou por 45 anos até 1945.

Os filipinos de todas as idades e regiões falam inglês fluentemente. Até hoje as aulas nas escolas são ministradas em inglês e essa é a língua utilizada no trabalho e por muitas organizações nacionais.

Isso é tão verdade que várias empresas americanas de call center instalam filiais no País para atenderem os clientes americanos. As Filipinas se tornaram uma concorrência para a Índia, que até então reinava na terceirização dos call centers.
“A qualidade do inglês dos filipinos é indiscutível, tanto que o país já é, fortemente, reconhecido como um destino para estudar inglês pelos asiáticos, árabes, russos e europeus. E por que não pelos Brasileiros?”, complementa Flávio Britto, diretor da Go to Paradise – agência de intercâmbio especializada nas Filipinas.

Além da qualidade do inglês filipino conheça outras 5 razões que te farão arrumar as malas para estudar inglês nas Filipinas:

1. Hospitalidade combinada a praia e sol. Os filipinos são muito amigáveis e receptivos com turistas. Isso facilita a interação, tanto para mergulhar na cultura quanto para praticar o idioma. Além disso, o país tem mais de sete mil ilhas e um clima quente, praticamente, o ano todo. Então, é possível estudar inglês e aproveitar as belezas naturais em um único destino.

2. O custo de vida no país é bem baixo (aproximadamente 36% abaixo do Brasil), ou seja, ao invés de se gastar mais lá fora, nas Filipinas, é possível economizar. Isso ocorre porque a moeda do país, o peso filipino, é bem desvalorizada com relação ao Real – 1 real equivale a 15 pesos filipinos, de acordo com o câmbio médio dos últimos meses. Os preços do intercâmbio, passeios turísticos e refeições, são, incrivelmente, baratos quando convertidos para o real…

3. Ensino personalizado de verdade! Como as escolas filipinas internacionais recebem muitos alunos asiáticos, eles oferecem um programa de ensino diferenciado: mais aulas individuais do que em grupo. O fundamento dessa metodologia preza que as pessoas não estão, exatamente, no mesmo nível em todas as habilidades do idioma. Por exemplo, os brasileiros, normalmente, possuem uma boa escrita (writing) e gramática e tendem a ter mais dificuldades para compreender (listening) e falar (speaking). Então, quando se estuda em uma escola que considera esse fundamento, os alunos não são classificados em apenas um nível, mas sim em vários, um por cada habilidade do idioma. Dessa forma, os professores focarão em dificuldades específicas em cada habilidade, o que gera resultados mais rápidos e eficazes.

4. Estudar e morar em um Resort? Não se espante. Além de um ensino de qualidade, algumas escolas estão instaladas em resorts à beira-mar e oferecem pacotes com serviços completos para seus estudantes internacionais: curso, acomodação e refeições, além de áreas de lazer – piscinas, spa, restaurantes, sala de jogos, etc.

5. Imersão real no inglês. Como essa rota ainda é pouco conhecida por brasileiros, os intercambistas não têm muita opção a não ser se comunicar em inglês. Isso pode parecer um detalhe, mas na verdade, é bem importante, como conta Flávio Britto “Destinos já conhecidos como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta e Austrália recebem todos os dias um imenso fluxo de brasileiros que pagam caro pelo programa e no final do intercâmbio, apesar de terem tido grandes experiências internacionais, muitos ficam com uma sensação de frustração pós-intercâmbio por não terem se desenvolvido no idioma conforme o esperado, em função da frequente exposição ao português durante a viagem”.

Existem inúmeras outras razões para viajar para esse curioso país. Uma delas é certa: esse é o destino definitivo para o brasileiro que quer fugir do habitual e aprender inglês de uma vez por todas!

Quer saber mais? Clique aqui
www.gotoparadise.com.br

Fonte:
Flávio Britto, Consultor de Carreira e Intercâmbio.
contato@gotoparadise.com.br
(11) 96383-5521

Website: http://www.gotoparadise.com.br