México um país cheio de mistérios e tradições

O México é um país localizado na América do Norte fazendo divisa com Estados Unidos, está no ranking como 5º maior país das Américas com 2 milhões de km², palco de importantes civilizações como maias e astecas.

 

Visitar o México significa conhecer atrações envoltas em mistérios, tradições, natureza desde as montanhas do deserto até os sítios arqueológicos, e cultura vistas nos casarões construídos no centro histórico como a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional.

 

 Catedral Metropolitana

cathedral-metropolitana

Na cidade de Xochimilco, distante a 28 km ao sul, existe prova da existência de uma engenharia avançada feita pela antiga civilização asteca, são canais e ilhas artificiais que foram construídos em um ambiente considerado totalmente desfavorável para a concretização do projeto.

 

Para quem nunca viu uma pirâmide de perto, no Estado de Yucatán próximo as cidades de Cancún e Cozumel, está a principal atração da região, as ruínas da cidade arqueológica maia de Chichen-Itzá, onde pode ser vista a majestosa Pirâmide de Kukulkán com 70 metros de altura. Maravilhosa!

México- piramide-em-chichen-itza

 

Outro lugar preferido pelos turistas é Tulum considerada uma das melhores praias do México, com a paisagem paradisíaca do mar na cor turquesa rodeado de areia branquinha e fina, onde o sol marca presença diária com a temperatura de 27°C.

Beach_at_Tulum_Mexico

Em Izamal na cidade do México, tem outro importante centro religioso dos maias com um pequeno povoado no estilo colonial, onde todas as casas, lojas e igrejas são pintadas na cor amarelo dourado, é conhecida como a Cidade Amarela, a qual pertence aos Povos Mágicos do México, distinção esta outorgada pela Secretaria de Turismo mexicana.

 

As ruínas de Uxmal é outro sítio arqueológico nomeado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade localizado em meio à selva rodeados de pirâmides, templos e montanhas, construídos com estranhos fragmentos de pedras rosadas que foram talhadas no formato de mosaicos com desenhos geométricos na região Puuc.

Uxmal

Na cidade de Mérida capital de Yucatã, ocorre anualmente a tradicional celebração yucateca de dança e música folclórica, já em Yucatã a celebração tradicional e exclusiva são as Vaquerías, que trazem tradições indígenas, maias, espanholas e são comemoradas em homenagem ao santo padroeiro do povo.

Pdm-statue-merida

Durante as comemorações que duram dias, tem muita comida, queima de fogos, orquestras inclusive várias procissões! Vale a pena participar das comemorações!

 

Quer Saber Mais sobre o México?

Para mais informações sobre o México consulte o site oficial de turismo daquele país.

Uma Resposta

  1. ClaraSol 4 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO