Marrocos: dicas e curiosidades para fazer uma viagem Inesquecível

Marrocos cuja capital é Rabat, é um país localizado ao norte da África separado da Espanha pelo estreito de Gibraltar, com lagos cristalinos, rios, aldeias perdidas, e milhares de m² de desertos com areias douradas e vermelhas e verdadeiros oásis.

 

A diversidade maravilhosa junto a natureza é dividida entre montanhas para esquiar, praias sendo as cidades principais do Marrocos são: Rabat( capital), Tanger, Féz, Marrakesh, Meknes e Casablanca.

A cidade de Marrakesh é a mais importante cidade imperial na história no Marrocos, é onde está o maior mercado tradicional em uma das mais movimentadas praças de todo o mundo, a Praça Jemaa el-Fna, vale a pena conhecer os imensos palácios, museus e monumentos da cidade.

 

Há muito para conhecer em Marrocos como A inacabada torre Hassan que teve inicio da construção em 1195,  a Casablanca, uma cidade portuária, as ruínas no Marrocos, Volubilis cidade arqueológica localizada no Meknes entre Fez e Rabat, a Cordilheira do Atlas onde no inverno tem os cumes cobertos de neve, Rife, Jardins da Menara, Mesquita Hassan II

A inacabada torre Hassan

marrocos-Torre-Hassan

 

Nas cidades percebem-se traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana marroquina: uma medina (centro comercial e residencial), uma mesquita central, o Palácio Real, o mellah (bairro judeu) e os suqs (mercados), o mais interessante é a muralha que cerca esses lugares, pois, foi construída para proteger a cidade.

 

Uma curiosidade sobre Marrocos, é que todas as cidades tem as construções pintadas por uma única cor: Marrakech é a cidade com edificações vermelhas, Meknés, tudo na cor verde, Fez tem as construções na cor amarela, Rabat, é conhecida como a cidade branca do litoral atlântico, por ser a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: é a capital do país.

 

Marrocos tem lugares sensacionais e únicos, como em Fez Jedid onde pode ser deslumbrado  o encantador Palácio Dar El Makhzen.

Palácio Dar El Makhzen

 

Já em Fez Bali, é onde tem a maior e mais complexa medina do mundo árabe, é um imenso labirinto de vielas apertadas e tortuosas, que no caso de entrar alguém sem a companhia de um morador da cidade, pode-se passar um dia inteiro dentro da medina em busca de uma saída.

Panorâmica da Medina de Fez al-Bali

Fez-Bali-medina

 

Em Djemaa El Fna, tem um mercado montado na praça no centro de Marrakesh, onde o movimento frenético começa cedo com o sol já ardendo sob a cidade: tem encantadores de serpente, mágicos, malabaristas, acrobatas, muçulmanos sentados em tapetes lendo o Alcorão, dentistas a disposição que exibem milhares de dentes extraídos como prova de sua competência, tudo muito fantástico!

Praça no centro de Marrakeshpraça-no-centro-de-marrakesh

 

Marrocos tem muito a oferecer aos visitantes, e claro que o passeio tradicional que não pode ser esquecido é alugar camelos e com os guias fazer um tour pelo deserto. Imperdível!

camelos

Uma Resposta

  1. omar 3 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO