Machu Picchu é a cidade do Peru que mais recebe turistas

Machu Picchu é a cidade do Peru que mais recebe turistas de todos os lugares do mundo, desde que em 1911, houve a descoberta da cidade inca e que até hoje é cercada de mistérios, histórias e lendas.

 

A fama de Machu Picchu levou a cidade a ser considerada uma das sete maravilhas do mundo, na nova geração, isso, provocou um aumento inesperado no turismo, e acabou elevando os preços, mesmo assim, nada afasta o turista cada vez mais presente.

machu-picchu-trilhas

 

O interessante em se ver em Machu Picchu são as construções feitas em granito puro, onde era habitado pelo povo, só que o peso e o tamanho dos blocos de rochas puras, que foram utilizados para erguer a cidade, é que intrigam aos estudiosos até hoje.

 

Machu Picchu significa montanha velha, está localizada a 112 quilômetros de Cusco, e ainda, a 2350 metros acima do nível do mar, e foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, razão pela qual, o governo peruano controla a quantidade de visitantes no local.

Grande festa de dança tradicional na Praça de Armas – Cusco

cusco-peru

Para chegar a Machu Picchu existem várias trilhas incas até alcançar o cume da montanha, a caminhada mais comum, demora cerca de quatro dias, através das montanhas Warmiwanusga que fica a 4200 metros acima do mar, e a Runkuraqay que fica 3860 metros acima do mar.

 

 

Qualquer que seja a trilha escolhida, só pode ser feita quando solicitada nas agências na cidade, voltadas para esse tipo de tour, como a Camino Inca, Amazing Adventure, Kintu, e Topex Expeditions.

 

Um dos transportes mais populares para ir até Machu Picchu é de trem pela empresa Inca Rail, a qual coloca a disposição dos turistas, 3 tipos de categorias de trens e de preços, desde modelos simples, até os luxuosos com refeições a bordo, chá da tarde, e até guias que são necessários nesses passeios, por isso, as vezes vale a pena pagar mais caro, para ter mais conforto e orientação para aproveitar ao máximo a viagem.

 Pontos Turísticos de Machu Picchu

Existem dezenas de pontos interessantes que devem ser visitados ainda, como Hyuaina Picchu, Templo de Las Tres Ventanas, Setor Nobre, Mausóleo Real, Intihuatana, Templo Del Condor, Templo Del Sol, Porta do Sol, Terrazas.

Huayna Picchu

Huayna Picchu

Curiosamente, Intihuatana, fica na parte considerada sagrada em Machu Picchu, é o relógio solar ou “lugar onde se amarra o sol”, está no ponto mais alto da cidade, alinhado aos pontos cardiais, auxiliava ainda, na agricultura, e até hoje, os turistas estendem suas mãos para captar emanações energéticas positivas, que dizem ser benéficas.

Peru-Machu-Picchu-Intihuatana

Algumas dicas para os viajantes, a língua local é a Espanholquéchua, não há necessidade de vistos, mas, em compensação, é necessário a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela, a qual deve ser tomada 10 dias antes do embarque. E devido a altitude, talvez seja necessário a administração de remédios, procure um médico antes de viajar.

 

Machu Picchu será sempre um mistério que assombra tanto aos visitantes como aos historiadores, aproveite as férias para ir conhecê-la, vai ser realmente fantástico!

ADICIONAR COMENTÁRIO