Ilhéus – Uma viagem a terra da Gabriela

A cidade de ilhéus é conhecida como a famosa “Terra da Gabriela” e “Princesinha do Sul”, e reflete uma enorme importância principalmente como uma referência da costa do cacau no sul da região da Bahia. A capital da costa do cacau de tanta memória, cultura e ainda beleza deverá exercer uma autêntica atração irresistível sobre os devidos visitantes.

Ao longo de toda a orla central os vários ilhéus fluviais e marítimos justificam o nome da grande cidade. A baía é excelente para se praticar esportes náuticos, como o windsurfe, laser, hobby cat, além de realizar visitas a incríveis cachoeiras que ficam no entorno da Mata Atlântica preservada, o que é um grande habitat de espécies raras como, por exemplo, o mico leão dourado. Ilhéus

A região conta com incríveis casarões, e igrejas que são financiados por antigos coronéis que mandavam e desmandavam na cidade, ficando até hoje intactos. Existe ainda praias selvagens, bem como ótimos doces, o famoso suco de cacau e a água medicinal em cor de chocolate.

Na região você poderá visitar

O museu de Nossa Senhora da Piedade

Que conta com um acervo incrível composto de mobiliários antigos, louças, bem como castiçais, crucifixos, e ainda vários outros parâmetros romanos utilizados para a celebração de missas, além de quadros e objetos de utilização pessoal de madre Thaís, que fundou o instituto no Alto do Teresópolis.

O museu regional do Cacau

No ano de 1982 ele foi fundado para preservar e principalmente divulgar tudo o que vem ligado a cultura do cacau. Tem como um acervo diversos documentos, bem como fotografias, objetos pessoais e obras de artistas regionais. Permite com isto uma visão bastante detalhada de toda a cultura do cacau desde seu surgimento até o seu completo desenvolvimento, funcionando a partir do extinto instituto do Cacau da Bahia.

A casa dos Artistas

Nela existem exposições permanentes, onde são expostos quadros, realizados saraus literários, lançamentos de livros e ainda peças de teatro. É composta de um salão para espetáculos, salas de exposição e ainda um mezanino. A casa promove ainda cursos de música, teatro e até mesmo maquiagem teatral.

A casa de Jorge Amado

Esta que foi construída na década de 20 e inaugurada em 1929 foi o lugar onde o escritor passou grande parte de sua vida, onde é possível se curtir vídeos e muita coisa sobre a obra do escritor e a sua vida.

No site Submarino Viagens, que pode ser acessado pelo endereço http://www.submarinoviagens.com.br é possível se encontrar pacotes para Ilhéus  bem interessantes para visitar a região com saídas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo em valores bastante acessíveis, a partir de R$ 1499 que pode ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

ADICIONAR COMENTÁRIO