Ibiza destino certo para quem gosta da agitada vida noturna

Ibiza também conhecida como Eivissa, é uma ilha que pertence ao arquipélago das Ilhas Baleares localizada na Espanha e banhada pelo Mar Mediterrâneo, famosa por atrair milhares de turistas todos os anos para as noites agitadas em festas, boates e clubes noturnos, onde a moeda oficial é o Euro.

Ibiza-balada

A ilha é marcada pelas grandes e alucinantes baladas, com muitas bebidas, sons estridentes, onde os turistas se divertem até o raiar do sol, esse é um dos motivos que recebe 4 milhões de turistas todos os anos, principalmente na alta temporada.

Ibiza-privilege

Ibiza é uma ilha que além das baladas, oferece muitas atrações turísticas, principalmente pelas praias, e nos primeiros raios de sol, os turistas já procuram pelas belíssimas praias como a Cal d’en Serra, Cala Salada, a S’llotdes Rencil, a Talamarca e a Praia de d’en Bossa.

IBIZA-PLAYA-D-EN-BOSSA

Outras maravilhosas praias e mais preservadas quanto a natureza devido estarem mais longe, são as praias de Cala Jontal, e a de Ses Salines, já  Playa d’Es Cavallet é a praia oficial para os adeptos ao nudismo em Ibiza.

 

São dezenas de praias paradisíacas a escolher como a Cala Jondal, Cala Tarida, Cala Hort, Es Canar, Cala Sant Vicent, entre outras, nas praias o turista pode alugar cadeiras e guarda-sóis, mas esteja preparado para pagar no mínimo 10 euros por uma simples garrafa de água!

 

 

Para fugir um pouco da rotina de praias e baladas, o turista pode fazer um passeio de ferry-boat ao redor da ilha até uma ilha próxima chamada Formentera que fica a 45min de barco. Chegando lá, tem bicicletas para alugar para pedaladas tranquilas que levam as outras praias belas e calmas.

 

 

Outro lugar fantástico para conhecer é a  Cova de Can Marca, um conjunto formado por imensas grutas subterrâneas iluminadas com luzes coloridas! Imperdível!

Cova-de-Can-Marca-ibiza

As caminhadas também são bem apreciadas pelos turistas que procuram estar mais próximos a natureza, já que é possível encontrar montanhas e vegetação repleta de pinheiros, oliveiras e amendoeiras, tornando o cenário maravilhoso!

 

O centro antigo da cidade de Ibiza, foi tombado pela Unesco, como Patrimônio Mundial, as ruelas tem charmosas casinhas pintadas de branco, com lojinhas, restaurantes, e bares onde começa o esquenta para a noite que promete muita diversão!

ibiza-centro antigo

 

Para os baladeiros de plantão, Ibiza oferece as baladas mais quentes do planeta, além de clubes famosos como o Pacha, Amnesia, Privilege e o Space,  entre outros, a diversão termina ao amanhecer, depois é só praia, almoço, e o momento mais aguardado para repôr as energias, a hora da “Siesta”,  o famoso soninho após a refeição!

 

O “Paraíso de Ibiza” custa caro, mas, as praias e os agitos da noite, valem a pena! Confira!

Tags:

ADICIONAR COMENTÁRIO