Foz do Iguaçu é uma excelente pedida de viagem

Muitos turistas viajam para fora do País sem conhecer algumas maravilhas que estão muito perto da gente. E o Brasil acaba sendo muito rico em termos de atrativos naturais, como é o caso das famosas Cataratas, que está localizada no estado do Paraná, mais precisamente na cidade de Foz do Iguaçu, divisa com a Argentina.

As quedas de água mais famosas do Brasil formam um espetáculo único. Mas não poderia ser diferente, afinal de contas são 275 quedas d’água que estão no local, em uma altura que juntas podem chegar a 90 metros de altura. Juntas, elas formam um verdadeiro paraíso.

A cidade de Foz do Iguaçu está localizada em um dos extremos do estado do Paraná, e as cataratas estão localizadas dentro de um parque nacional. O mais interessante é que este conjunto de quedas de água podem ser vistas tanto do Brasil quanto da Argentina, e dentro do parque é possível passar para o lado argentino facilmente.

As quedas são formadas pelas águas do rio Iguaçu, antes delas se juntarem as águas de outro rio, o Paraná. A formação geológica das cataratas são de 150 milhões de anos atrás.

Foz do Iguaçu Turismo

Para chegar até o local os turistas possuem diversas opções, sendo que as mais conhecidas são transportes que levam as pessoas para dentro do parque e assim podem apreciar as quedas de um mirante muito interessante. Mas existem algumas outras formas de curtir as cataratas. Os turistas podem entrar dentro de um barco e assim chegar mais perto das quedas, sentindo a emoção e toda a energia emanada pelo barulho. Mas não esqueça a capa de chuva, e esteja disposto a tomar um bom banho.

Mas a cidade de Foz do Iguaçu, onde está localizada a cascata não possui apenas este atrativo. Devido sua proximidade com outros países do Mercosul, as pessoas podem fazer compras no Paraguai, que é conhecido por vender alguns produtos por um preço mais barato, como bebidas e roupas.

A cidade de um modo geral conta com um grande complexo hoteleiro, portanto é relativamente fácil encontrar hospedagem para passar alguns dias no local. E muitos hotéis oferecem  promoções em sites de compras coletivas, como é o caso do Grupon e também do Hotel Urbano. Basta pesquisar pelo nome da cidade na barra de busca dentro dos sites para que as ofertas da região sejam mostradas.

Para chegar até a cidade os turistas contam com as facilidades de um aeroporto próprio, que fica próximo dos principais hotéis. A dica aqui é dar preferência para os hotéis que oferecem o serviço de traslado para o parque nacional, onde estão localizadas as quedas. Assim, os turistas aproveitam mais a cidade sem se preocupar com o transporte.

ADICIONAR COMENTÁRIO