Fernando de Noronha o Paraíso Brasileiro

O Paraíso Brasileiro mais conhecido como Fernando de Noronha faz parte de um arquipélago que tem 21 ilhas vulcânicas, com 17 km² de superfície, fica a 345 km da costa brasileira pertencendo ao Estado de Pernambuco.

 

É um dos pontos turísticos mais procurados no mundo, devido à ilha ter controle ambiental, é por isso, que pode receber diariamente apenas 450 visitantes, após pagarem a taxa de preservação ambiental no valor de R$ 65,00 cada e válida por 10 dias.

Fernando_de_Noronha

 Fernando de Noronha tem praias maravilhosas e a maioria é um céu aberto de vida marinha, a poucos metros mar adentro é fácil avistar peixinhos coloridos e exóticos em suas águas cristalinas e calmas, por isso, o turista deve levar sempre um snorkel para aproveitar ao máximo os mergulhos.

Fernando-de-Noronha-Pernambuco

Entre as praias mais conhecidas tem a Baia dos Porcos, Cacimba do Padre, Praia do Sancho, Praia do Cachorro, Praia da Atalaia, Praia do Leão e dezenas de outras, programe bem a viagem para conhecer ao máximo todas elas.

Fernando-de-Noronha-paraiso-brasileiro

Para mergulhadores experientes Fernando de Noronha é sem dúvida o lugar ideal devido a quantidade de cardumes variados, tartarugas, barracudas, arraias, golfinhos e até tubarões, e mesmo para quem nunca mergulhou as operadoras oferecem os equipamentos necessários, orientam e acompanham os novatos em mergulhos de até 15 metros de profundidade.

Fernando_noronha_paraiso

O surf é outro esporte muito procurado em Fernando de Noronha principalmente entre os meses de Dezembro a Março, é quando os ventos sopram ao contrário elevando as ondas a mais de 2 metros e formando os tubos radicais, tudo isso, nas praias da Conceição, Boldró, Cacimba do Padre e do Meio.

 

Um esporte divertido em Fernando de Noronha é o planasub, utilizando uma prancha de acrílico onde o turista usando snorkel, segura bem na prancha enquanto ela é puxada por uma lancha, a adrenalina é que a prancha vai boiando rente ao fundo no oceano. É incrível!

As trilhas também são destaques em Fernando de Noronha, pois levam os turistas a mirantes e a praias fantásticas. No total são 10 trilhas para escolher que variam de 2 a 3 km como da Baía do Sancho,  Trilha do Farol, Pontinha Pedra Alta, Baía dos Golfinhos, e a maior delas a Capim-açu com 10 km.

Fernando-de-Noronha-Brasil

Fernando de Noronha reserva grandes aventuras para o turista aproveitar ao máximo a viagem, pode passear de barcos, alugar caiaques e bugues, e ainda assistir palestras sobre a importância da preservação ambiental que acontece todas as noites no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho, mas, chegue cedo porque costuma ficar lotado.

Se você gostou de Fernando de Noronha não esqueça de deixar seu comentário!!!

ADICIONAR COMENTÁRIO