Dicas para quem quer passar um Réveillon tranquilo em Buenos Aires

As festas de final de ano acabam dividindo as pessoas. Por um lado existem aquelas que adoram festa e curtição, e que estão sempre procurando um point onde estejam concentradas uma grande quantidade de pessoas para conseguir curtir a virada do ano juntas. Por outro lado, também existem aquelas pessoas que gostam de atividades um pouco mais tranquilas, como estar com os amigos, uma boa janta, sem grandes aglomerações.
Uma dica para quem está procurando um destino no exterior, mas não está a fim de enfrentar as festas mais badaladas e disputar espaço com milhares de pessoas, uma boa dica é a capital Argentina, Buenos Aires.
A virada de ano na capital argentina acaba tendo algumas características bem específicas. Não é do costume das pessoas que mora na capital de fazer grandes festas com queimas de fogos e também com muitas pessoas vestidas de branco concentradas em um único ponto da cidade.

dicas
Dicas para onde ir
Grande parte dos moradores da cidade aproveita o final do ano para viajarem e assim passarem alguns dias na praia, tanto no litoral do Uruguai quanto no litoral brasileiro, portanto a cidade tende a ficar mais vazia. E este pouco movimento se estende pelo restante da semana, o que acaba sendo uma grande vantagem para as pessoas que pretendem passar a virada e ficar um pouco mais no local para conhecer os pontos turísticos.
Para comemorar a virada do ano existem algumas opções interessantes, sendo que as mais badaladas são as festas oferecidas nas casas de tango da cidade. Normalmente elas já oferece programações características com o famoso tango na região, mas na virada do ano a programação costuma ser ainda mais especial. Geralmente as festas duram a noite toda, com apresentações de tango especiais, jantar temático da virada do ano e também bebidas liberadas. As faixas de preço acabam variando bastante de um lugar para o outro.

dicas

Dicas de restaurantes

Os restaurantes da cidade também costumam oferecer algumas programações especiais para o final do ano, e por isso também cobram um pouco mais caro do que de costume. A dica nos dois casos é reservar o seu lugar com certa antecedência, já que os turistas que vão para a cidade acabam procurando justamente estes locais.

dicas
Porto Madero também oferece, em determinados anos, uma queima de fogos para o ano novo, mas nada muito especial, portanto não vale a pena se encher de expectativa antes de se dirigir até o local.

Porto Madero

dicas-porto-madero
Dicas de locomoção na virada

Um outro cuidado que as pessoas também devem ter é relacionado ao transporte público. Na noite da virada é bem complicado encontrar até mesmo táxis na cidade. Portanto, é sempre importante se programar e, se possível, alugar um carro nesta noite caso a pessoa queira se deslocar no dia 31 e no dia 1º.
De qualquer forma, Buenos Aires é um destino interessante para quem está pensando em passear um pouco e fugir dos tumultos do ano novo.

Aproveite bem essas dicas!

ADICIONAR COMENTÁRIO