Descubra quais são os parques mais famosos do mundo

Para os amantes da natureza que sempre estão procura de belas paisagens para desfrutar, e afastar o estresse, que tal conhecer quais são os parques mais famosos no mundo, talvez isso,  ajude a decidir o roteiro da próxima viagem.

 

OS PARQUES MAIS FAMOSOS DO MUNDO

Canadá, na Columbia Britanica está o famoso Jardins de Butchchart, próximo a cidade de Victória, no total são cinco jardins, Jardim de rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano, e o Jardim Submerso, são todos interligados, e podem ser vistos mais de 70 espécies de flores, além de 1 milhão de plantas em diferentes cores e tamanhos.Criado em 1921 pela família Butchart, no local há lazer para crianças, e restaurantes.

jardins-de-butchchart-mundo

Nova York, o Central Park tem 341 hectares onde além de todo o paisagismo, é o lugar perfeito para horas de lazer devido aos lagos artificiais, pistas de caminhadas, bike, locais para pic nic, andar a cavalo, quadras poli esportivas, tem lugar até para curtir jazz. Quando visitar Nova York reserve um dia só para o Central Park.

Central-Park

Holanda, em Lisse, está o Keukenhof significa paixão pelas flores, considerado o maior jardim do mundo com 425 hectares, com dezenas de milhares de flores, árvores imensas, fontes de água originais desde 1830, lugar de maravilhosas tulipas holandesas. O colorido exuberante das flores, podem ser visitados somente na primavera, nos outros meses, permanece fechado para manutenção das plantas.

Keukenhof-Parque-das-Tulipas

China, em Suzhou, está o Master of the Nets esse jardim faz parte agora do Patrimônio da Unesco, são jardins construídos durante as dinastias Ming, entre os séculos XI, XIV, e XVII, tem fontes em miniatura, lagos, árvores, e flores, tudo muito delicado, os jardins tem os nomes de Quiosque Canglang, Jardim de Administrador Humilde, Jardim Liuyan, o Jardim Wangshi, e o Jardim Liuxishanzhuang.

Master_of_Nets_Garden

Singapura, o Fort Canning Park, está em uma colina de 60 metros de altura, é um parque de grandes proporções, com jardins botânicos, árvores frondosas, e esse jardim é palco de eventos culturais, concertos, festivais e shows, tudo ao ar livre.

Fort_Canning_Park

Brasil, em Belém, o Parque Emílio Goeldi está no centro de Belém, fundado em 1895, é perfeito para um passeio com crianças, é uma floresta em miniatura, tem de tudo, com 2 mil animais, 3 mil plantas de 500 espécies, inclusive pode ser avistado, mas, de longe, onças, jacarés, e peixes-boi.Alguns animais ficam soltos como cotias, lagartos, e bichos preguiças.

 Belem-Brasil-Parque-Emilio-Goeldi

 Brasil, Rio de Janeiro, Floresta da Tijuca o pulmão do Rio de Janeiro, é também considerada a maior floresta urbana do mundo, com 3200 hectares, e um dos principais pontos turísticos do Rio, onde existem centenas de espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica, além de proporcionar atividades como ciclismo, trilhas, caminhadas, entre outras atividades, e ainda, pode tirar belíssimas fotos no mirante, onde se tem a vista de toda a região e ao fundo o Cristo Redentor, depois é só ir se refrescar nas quedas d’ águas das Paineiras. Passeio imperdível e pertinho, é Brasil!

Mirante Floresta da Tijuca

 

Se você gostou dos parques mais famosos do mundo compartilhe!!!

ADICIONAR COMENTÁRIO