Cuidado! Uma viagem na virada do ano custa mais caro do que no Natal

Muitas pessoas acabam programando a sua virada de ano para viajarem. A semana entre o natal e o ano novo costuma ser mais leve para a maioria das empresas, sendo que muitas possuem o costume até mesmo de tirarem férias coletivas ou simplesmente dispensarem os seus funcionários. E como as crianças nesta época geralmente já estão de férias, então a data acaba sendo muito propícia para fazer uma viagem.

Viagem

O problema é que nem sempre as famílias ou as pessoas que estão pensando em viajar possuem dinheiro suficiente para conseguir pagar uma viagem de uma semana inteira. Além disso, ainda existe uma questão importante que deve ser levada em conta nas viagens nesta época do ano que é o restante da família. Afinal de contas, o natal ou o ano novo costuma ser um momento onde as famílias passam juntas.

Mas para as pessoas que estão pensando em escolher uma viagem no natal ou uma viagem no ano novo, pensando também no que poderão gastar em termos de dinheiro, saiba que o ano novo está saindo bem mais caro para os turistas do que os pacotes de viagens que estão sendo vendidos para a época do natal.

E a diferença realmente não é pouca. De acordo com alguns cálculos que foram feitos recentemente sobre os preços dos pacotes e dos custos de viagem como um todo para esta época do ano, os pacotes para a virada estão saindo, em média, 50% mais caros do que os pacotes de viagens que estão sendo vendidos para o natal.

De acordo com a associação das agências de viagens, o motivo pelo qual o preço da virada de ano é mais caro está justamente na grande demanda. Muitas pessoas costumam emendar o ano novo com férias, e por isso a procura por pacotes nessa data acabam sendo realmente muito mais intensas.

Além disso, existe uma questão cultural envolvida nesta escolha também. No momento entre escolher entre passar o natal ou a virada do ano com a família, a maioria dos brasileiros escolhem a primeira data. Já a virada do ano geralmente está mais direcionada para os amigos e também para as festas, por isso que também acaba sendo uma data mais interessante para as viagens.

Para as pessoas que estão pensando em economizar e mesmo assim ficar com a família no natal, a dica é deixar para viajar uma semana depois da virada do ano, onde os preços realmente acabam já reduzindo.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO