Conheça Cuba um destino imperdível

Cuba é um país situado na América Central localizado no Mar do Caribe, sendo que a nordeste está Bahamas, a sudeste o Haiti, ao norte os Estados Unidos, ao sul a Colônia Britânica das Ilhas Cayman e a Jamaica.

 

Entre as cidades mais visitadas em Cuba está a capital Havana, e um ponto turístico imperdível é Habana Vieja a parte mais antiga da cidade, devido aos contrastes que podem ser notados nos edifícios históricos,  nas pequenas ruas, antigas construções e até carros da década de 50.

Habana-Vieja-cuba

 

Em Habana Vieja o charme do lugar é visto nas igrejas e pequenos museus, e para se refrescar nada como ir a um dos bares maia famosos para tomar um autêntico Mojito, na Bodeguida del Medio,  esse era o lugar preferido de Hemingway, Fidel e Nat King Cole.

 

Outras cidades históricas também precisam ser incluídas no roteiro de viagem a Cuba, como Trinidad e Cienfuegos, além da Avenida a beira mar Malecón onde tem um por do sol maravilhoso, e as lindíssimas praias caribenhas que estão em Varadero e Cayo Largo del Sur.

Cayo Largo del Sur

Cayo Largo del Sur

Em Havana há muito para se conhecer como o edifício mais imponente da capital o Capitólio Nacional, e dizem ser muito parecido com o Capitólio americano, e para chegar até o prédio é só fazer um passeio pelo Paseo del Prado outro lugar marcante para ir.

 

Cuba tem dezenas de lugares para serem vistos e compartilhados como A Fábrica de Tabacos Patargás famosíssima pelos charutos de Havana, Copellia uma sorveteria com sabores fantásticos ideais para o calor na cidade,

Real-Fabrica-de-Tabacos-Partagas-cuba

Um dos pontos mais famosos da cidade sem dúvida é a Plaza de La Revolución, que está no meio de altos edifícios, ocupado por empresas e centros comerciais, na praça estão os murais com fotos dos famosos revolucionários Che Guevara e Camilo Cienfuegos. Imperdível!

Cuba-Plaza-de-La-Revolucion

Nesta mesma praça está o ponto mais alto de Havana, o observatório com 130 metros de altura com uma sensacional vista panorâmica da cidade. No local tem um Memorial com uma estátua em mármore dedicada a José Martí famoso político e jornalista, e também um museu, vale a pena visitar tudo!

 

As noites reservam muito para os visitantes, como o famoso Cabaré Parisién que está dentro do Hotel Nacional, o espetáculo é perfeito para quem não quer gastar muito para ver as dançarinas com plumas, vestidos coloridos, a diversão é garantida!

hotel nacional de cuba, la habana, cuba

São dezenas de atrações imperdíveis em Cuba para ver e conhecer como o Café del Oriente, Câmara Escura, Guanabo, Mercado de San José, entre outros, além das mais belas praias como Tarará, Santa María del Mar e muitas outras! Venha! 

 

Tags:

7 Respostas

  1. Jorge Atanásio 4 anos Atrás
    • alqlima 4 anos Atrás
  2. Paulo 4 anos Atrás
    • alqlima 4 anos Atrás
  3. ClaraSol 4 anos Atrás
  4. Karina 2 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO