Pipa – Conheça essa Charmosa Praia no Litoral do Nordeste

A Praia da Pipa é considerada hoje como um dos principais destinos do estado do Rio Grande do Norte. Mesmo assim, ainda está longe de poder ser comparada com outras praias mais badaladas da região em termos de quantidade de pessoas que a cidade recebe. Mas isso torna a Praia da Pipa um destino ainda mais interessante para aqueles que procuram descanso e tranquilidade.

Mas para as pessoas conseguirem aproveitar realmente tudo que a Praia da Pipa oferece é necessário tempo para conseguir conhecer todas as atrações naturais da cidade e também uma boa dose de espirito aventureiro. Somente assim as pessoas poderão conhecer o que realmente este local sensacional oferece.

Contornos incríveis

Uma das primeiras dicas que a grande maioria dos turistas recebe quando está chegando na praia é alugar um bug e fazer um passeio pelas areias até o local. Realmente é uma experiência indescritível e vale cada centavo que a pessoa vai investir, mesmo para aqueles que não gostam muito de gastar dinheiro no aluguel de carros.

Para chegar até a praia da Pipa propriamente dita uma outra surpresa aguarda os turistas: é necessário pegar uma balsa que faz a travessia para Tibau do Sul, município onde está localizada a praia da Pipa. Mas é preciso ter atenção, já que quando a maré está muito baixa a balsa não consegue realizar o trajeto.

Infraestrutura

A Praia da Pipa possui um vilarejo de pescadores que foi totalmente transformada em um local charmoso que conta com toda a infraestrutura que os turistas podem esperar do local. Existe uma boa rede hoteleira, algumas cadeias de restaurantes muito interessantes que se utiliza das comidas que são preparadas na própria ilha.

Pipa

Aliás, por mais que a praia da pipa esteja um pouco afastada dos centros de consumos mais tradicionais e que fazem com que as pessoas gastem uma fortuna, mas mesmo assim é possível encontrar uma série de artigos que poderão chamar a atenção das pessoas, principalmente aquelas que adoram artesanato local.

Na praia da Pipa é possível encontrar ainda uma série de outras praias interessantes, sendo que cada uma conta com um determinado tipo de público mais ou menos definido. Por exemplo, a praia do amor é considerada uma das mais românticas, e a preferida dos casais.  Já A praia do Madeiro reúne uma grande quantidade de pessoas bonitas e atléticas. E para conseguir chegar ao local realmente precisa ter folego, porque as pessoa só chegam nela passando por uma grande escadaria de madeira.

Um outro atrativo muito interessante do local e que deverá agradar especialmente as pessoas que gostam de bichos é o Santuário Ecológico de Pipa, que conta com, entre outras atrações, um observatório de tartarugas marinhas.

Uma Resposta

  1. Luís 4 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO