China um país milenar cheio de mistérios

A China é considerada o maior país da ásia oriental, e também o mais populoso do mundo, possuindo cerca de 1 bilhão e trezentos milhões de habitantes, é o 3º país mais visitado, o dialeto local é mandarim padrão, é considerada uma das potências na economia mundial.

 

As atrações que a China oferece são milenares, como a fantástica Muralhas da China, construídas para evitar invasões de tribos nômades, a aproximadamente 2.700 anos atrás, durante a Dinastia Zhou, sendo que entre a construção e a restauração que recebeu, demorou cerca de mil anos, possui a extensão de 7 mil quilômetros, com 7,5 m de altura e com 3,7 m de largura, essas muralhas, podem ser vistas do espaço.

muralhas-da-china

 

A cidade de Xi’an ou Sian como é conhecida, desde o século XI a.C. foi palco de 13 dinastias, e marcou o início da rota da seda da China para o Mediterrâneo, é muito visitada pelos turistas para ver a tumba imperial de Qin Shihuang (259 ª C. – 210 ª C.).

Xi'an

 

Em 1974 em escavações arqueológicas, foram encontradas mais de 2000 mil estátuas entre guerreiros e cavalos, que representavam a força de defesa da cidade do imperador, foram localizadas à distância de 1,5 km de sua tumba, e podem ser visitadas no Museu Provincial de Shaanxi.

 

Já na Província de Gansu, mais precisamente na montanha de Mingsha, podem ser apreciadas as Cavernas de Mogao, conhecidas como Cavernas dos Mil Budas, durante mil anos foram construídas a partir do século IV, tem 5 andares, 1,6 km de comprimento, e tem 492 santuários budistas em seu interior.

 

Em Hong Kong na Ilha de Lantau, desde 1993, no endereço do monastério Po Li, pode ser admirada a estátua do Buda Gigante, toda em feita em bronze, com 34 metros de altura, e com 268 degraus até sua base.

 

Outro ponto muito interessante em visitar na China, é a Reserva Natural de Jiuzhaigou, é onde vivem os pandas gigantes, e também os macacos dourados, cercados por paisagens deslumbrantes entre lagos e montanhas.

panda

 

Para os turistas interessados em curtir praias, não podem deixar de ir a Hainan, considerada uma das menores províncias da China, mas, muito procurada pelas dezenas de belas praias que oferece, inclusive, algumas delas tem somente resorts.

Hainan

 

Em Xangai, na China, está previsto para 2014 a inauguração da Shangai Tower, ou Torre de Changai, no distrito financeiro de Pudong, a qual começou a ser construída em 2008, terá 632 m de altura, 128 andares e com área útil de 380.000 m², vai ser outro ponto turístico sensacional para se conhecer!

 

Outro lugar imperdível, é a Cidade Proibida, em Pequim, construída em 1406 na dinastia Ming, que governou por 2 séculos, levou 14 anos para ser feita, tem 720 mil metros quadrados de construção, um fosso com 6 metros de profundidade, e 10 metros de altura, construída para aguentar até tiros de canhão,   foi o centro político da China, e abrigou 24 imperadores Ming e king.

Tags:

ADICIONAR COMENTÁRIO