Berlim: A capital da Alemanha

Berlim a capital da Alemanha, está situada na Europa e teve a popularidade aumentada a partir da década de 90 quando houve a famosa queda do Muro de Berlim, onde voltou a unir o país que era dividido em Alemanha Oriental e Ocidental.

 

Este fato histórico atrai até hoje milhares de turistas todos os anos, para conhecer de perto a cidade que esbanja arte, tecnologia, cultura e edificações antigas que podem ser vistas na Avenida Unter den Linden através das construções barrocas e neoclássicas, como na Ilha dos Museus construídos nos séculos 19 e 20, e ainda conhecer o Checkpoint Charlie, o Tiergarten, ao Kurfürstendamm e os Palácios de Potsdam.

 

Os encantos noturnos da capital da Alemanha

 

As noites em Berlim são bem movimentadas com pontos turísticos iluminados, cafés em várias calçadas, inúmeras lojas de sexshops, além de bares e boates com sons altos ligados na música techno, é também palco de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

Berlinale , é um dos mais importantes festivais de cinema do mundo

festival-de-cinema-berlim

 

Em Berlim até hoje é possível os turistas comprarem pedaços do muro tombado em 1989 e que após sua queda deixaram em evidência 3 pontos de referência facilitando assim, aos visitantes caso se percam durante os tours, que são o Portão de Brandemburgo, o Europa Center e a Alexanderplatz.

 Alexanderplatz

Alexanderplatz

As ruas em Berlim tem uma das maiores frotas de automóveis da Europa, mesmo assim, é considerada de ótima dirigibilidade e com fluxo leve, mas a dica é fugir dos táxis que são caríssimos e difíceis de encontrar.

 

Para passear pela capital da Alemanha a melhor opção é o transporte público, é rápido, barato e muito eficiente, para se ter uma ideia existem 3 linhas de trem, 15 linhas de metrôs aéreos e mais 10 linhas de metrô subterrâneo e acredite, todos são extremamente funcionais, limpos e pontuais.

 

Conheça algumas atrações da capital da Alemanha

 

Em Berlim há centenas de atrações, todas merecem destaque especial e atenção do turista, portanto, faça uma lista de todos os pontos que deseja conhecer porque a maratona será muito grande e cansativa,  destacamos então, algumas das principais:

 

Estádio Olímpico de Berlim, Museu Judaico de Berlim, Ópera Alemã de Berlim também residência oficial do Balé Estatal de Berlim,  Igreja Luterana Gedächtniskirche construída em 1895, o Siegessäule ou Obelisco da Vitória construído em 1873, entre centenas de outros.

Igreja Luterana Gedächtniskirche construída em 1895

Keeser_Wilhelm_Gediechtniskierch-berlim

 Entre todas as atrações, o destaque é para o AquaDom o maior aquário cilíndrico do mundo localizado no interior do hotel Radisson em Berlim.

AquaDom-berlim-capital-da-alemanha

 

O imenso aquário tem 25 metros de altura, pesa 2 mil toneladas, tem 12 metros de diâmetro, tem mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, com mais de 1500 tipos diferentes de espécies da água marinha.

É realmente sensacional!


Berlim:A Capital da Alemanha by alqlima
 

Inclua Berlim a capital da Alemanha para suas próximas férias a família toda vai adorar!

ADICIONAR COMENTÁRIO