Áustria: pontos turísticos

Áustria é um país localizado na Europa Central que faz fronteira com a Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein, as línguas faladas são alemão, croata, esloveno e húngaro.

A belíssima e charmosa Viena capital da Áustria, é conhecida como a Cidade dos Músicos devido ser o local de nascimento de celebridades como Franz Schubert, e Strausus.  O baixo índice de violência e a educação de qualidade que também apresenta, contribuem para uma economia estável fazendo que o turismo cresça a cada ano.

Conheça outros pontos turísticos da Áustria

A Áustria tem lugares maravilhosos como O Palácio de Hofburg construído por Rodolfo I da Germânia, o primeiro a ocupar um trono real no século XII. Na entrada os turistas são recebidos pelos cortesãos vestidos com trajes de época, são 2.600 salas para conhecer num terreno de 20 hectares, com arquitetura e jardins maravilhosos.

Palácio de Hofburg

Áustria-Palácio de Hofburg

Outros lugares de destaque são o Museu de Éfeso que expõe restos arqueológicos encontrados na Turquia, a Coleção de Instrumentos Musicais com pianos de Mozart, Beethoven, Brahms entre outros e a Coleção de Armas da época das invasões bárbaras do século V até o XIX.

640px-KunsthistorischesMuseumWienTreppe

Um dos museus mais importantes é o Museu de Etnografia com exposição de 150.000 itens como a Coroa de plumas de Moctezuma, as Coleções do Capitão Cook e a Coleção de Arte de Benín, já no Museu da História da Arte denominado Neue Galerie, estão expostas obras importantes como Banhista de Renoir, Autorretrato de Van Gogh, Retrato de mulher em cama de Toulouse-Lautrec.

 

Outro maravilhoso ponto turístico é a Ópera de Viena construída em 1869, com arquitetura neo-renascentista que já recebeu muitos tenores e óperas famosas, o charme da fachada da edificação é a Escada de Celebração.

 

Já em Salzburg ao norte da Áustria cidade natal de Mozart, tem a Praça e a estátua de Mozart,  com um carrilhão que toca melodias de Mozart três vezes por dia e na rua mais Getreidegasse, fica a casa onde Mozart nasceu, com exposição dos objetos pessoais do compositor.

Salzburg

Salzburg

O Museumsquartier conhecido como quarteirões dos museus reúne numa imensa área museus como Leopold Museum e o Mumok, instituições culturais, cafés, jogos de Boccia e nesta área ainda tem acesso grátis à Internet, é o lugar preferido para um bom descanso ao ar livre.

 

Na Áustria tem vários outros lugares que devem ser visitados como Schatzkammer o Tesouro Imperial, Museu Albertina, Belvedere, o Museu Judaico, e um dos Patrimônios Mundial da Unesco Palácio e Jardins Schonbrunn.

Jardins Schonbrunn

Jardins Schonbrunn

 

Diversão garantida para a família toda é no Parque Prater localizada nos antigos bosques imperiais de caça.

Parque Prater

Parque Prater

Uma Resposta

  1. alqlima 1 ano Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO