A Itália é um dos destinos que mais recebe turistas todos os anos

A belíssima Itália está localizada no centro-sul da Europa e tem como fronteira os países França, Suíça, Áustria e Eslovênia.

 A Itália é um dos destinos que mais recebe turistas todos os anos pela beleza de suas paisagens, e pela riqueza cultural e histórica, com mais de cem mil monumentos para serem apreciados, além de uma das gastronomias mais conhecidas no mundo.

Existem lugares fascinantes na Itália como o magnífico Coliseu, símbolo de Roma e até hoje é um verdadeiro cartão-postal, fundado em 60  d.C. e construído para ter um público de 50 mil pessoas que se aglomeravam para assistir peças de teatro, encenações de batalhas, e até lutas sangrentas e verdadeiras entre gladiadores.

Roma-Coliseu-ítalia

Uma das edificações deslumbrantes é a Catedral de Milão conhecida como arquitetura gótica do Duomo, construída há mais de 600 anos é um dos maiores prédios religiosos no mundo.

Catedral de Milão

Para os aventureiros que gostam de explorar, ao sul do país ficam as cavernas pré-históricas chamadas Sassi di Matera talhadas em bloco de calcário e nos últimos 2 mil anos, foram sendo preenchidas com pinturas religiosas, é realmente um lugar incrível!

Sassi_di_Matera

Para os apaixonados que pretendem conhecer a Itália e conhecem a história de Romeu e Julieta, existe uma casa medieval que fica na cidade de Verona que foi a inspiração  para Shakespeare, é justamente a casa onde morou a mulher que trocou juras de amor, em cartas românticas e poesias inesquecíveis.

Casa_di_Giulietta

Um dos maiores sítios arqueológicos preservados no mundo, está na Itália em Pompeia a 20 km de Nápoles destruída no ano de 79 d.C. após a erupção do Vesúvio, que cobriu a cidade inteira com as lavas.

Pompeia-itália

Esta cidade permaneceu oculta durante 1600 anos, sendo que em 1749 foi descoberta por uma expedição arqueológica que descobriu que a cidade estava intacta e os corpos dos habitantes foram petrificados, algo deslumbrante para ver!

A Itália tem ainda o Vaticano um lugar sagrado e maravilhoso que fica dentro de Roma, e a Praça de São Pedro local que o Papa abençoa os fiéis. As edificações são de arquiteturas maravilhosas como os museus, a Basílica de São Pedro, e a famosíssima Capela Sistina que teve seu teto pintado pelo próprio Michelangelo.

Vaticano

Viajar para Itália é sinônimo de compras de acessórios de luxo, grifes e marcas famosas como Gucci, Prada, Moschino e Versace, que podem ser encontrados nas ruas Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea, e Via Manzoni.

A gastronomia da Itália envolve massas, molhos suculentos e saborosos, mas, dizem que Nápoles tem a verdadeira e única “Pizza” feita com uma receita especial guardada a sete chaves, e dizem que tem até ingredientes secretos, vale a pena comer para conferir!

pizza

5 Respostas

  1. claudia 3 anos Atrás
  2. eron 3 anos Atrás
  3. william haddad 3 anos Atrás
  4. Cláudia A. 3 anos Atrás
  5. Pascual 2 anos Atrás

ADICIONAR COMENTÁRIO