10 Regras para gastar menos nas passagens aéreas

Viajar de avião hoje em dia é comum, e o gasto com as passagens aéreas as vezes acaba pesando no bolso, principalmente daqueles que viajam toda semana a trabalho, ou, quer viajar com a família inteira e isso as vezes se não tiver um bom planejamento, pode exceder os gastos mensais.

 

Felizmente existem algumas regrinhas que ao serem seguidas na hora de viajar de avião, podem representar descontos de até 50% no valor das passagens aéreas.

 

Vale lembrar que para obter o máximo desses descontos nas passagens aéreas, somente viajando na época da baixa temporada no Brasil, mesmo que o destino da viagem seja um país que está na baixa temporada.

passagens

 

“As 10 Regras de Ouro” para o descontos nas passagens aéreas são as seguintes:

 

1ª -Prefira fazer as viagens sempre no período da Madrugada entre os horários das 0:00 Hs até as 5:00 Hs, a diferença de preços é bem significativa.

 

2ª -Escolha sempre viajar na 3ª ou 4ª, se for após o almoço melhor ainda, até mesmo se for num feriado a tarde.

 

3ª -Se a opção for viajar no fim de semana, prefira Sábado ou Domingo, após o meio dia, ou, a noite.

 

4ª -Os descontos sempre serão maiores, se adquirir as passagens aéreas pelo menos com 30 dias de antecedência, melhor do que comprar 1 ou 2 dias antes. Quanto mais cedo comprar as passagens aéreas menor o preço pago.

 

5ª -Dependendo do motivo da viagem, quanto mais tempo ficar no destino, o desconto obtido nas passagens aéreas será maior.

 

6ª -Procure comprar as passagens de ida e volta juntas, caso seja necessário comprar separadas a diferença de preço será muito grande.

 

7ª -Caso esteja planejando as próximas férias, escolha o roteiro com antecedência e compare os preços das passagens aéreas para ver se compensa sair na alta temporada no Brasil que são os meses de Janeiro, Fevereiro, Julho, e Dezembro, se a ideia é economizar escolha viajar nos outros meses.

 

8ª -Outra grande vantagem em viajar na baixa temporada, além dos preços das passagens aéreas, tem a possibilidade de escolher os hotéis, escolher os voos, e até os assentos no avião.

 

9ª -Para viagens internacionais, é interessante lembrar que no Brasil mesmo sendo baixa temporada, não compensa viajar se o local de destino estiver na alta temporada.

 

10ª -Lembre-se sempre que o dinheiro economizado com essas regras aliados com a baixa temporada, faz você viajar com dinheiro de reserva para gastar nos parques, nas refeições e outras atrações.

ADICIONAR COMENTÁRIO